• Marcos Carvalho

MeetUp da LeverPro para auxiliar as empresas a superar a crise do COVID-19

Atualizado: Mai 31



Após a recessão econômica que se instaurou sobre o país após os eventos recentes, o planejamento financeiro se tornou ainda mais crucial para determinar a sobrevivência das empresas. O impacto causado pelo COVID-19 é enorme e para isso medidas estratégicas emergenciais são necessárias.


É com esse intuito, que a LeverPro, em parceria com a Moore, organizou um MeetUp reunindo gestores financeiros de empresas de diversos setores. O tema tratado na conversa foi a gestão do Fluxo de Caixa na prática e estratégias para minimizar o impacto da crise sobre as empresas.

O encontro virtual foi conduzido por Alysson Guimarães, CEO da LeverPro e Gustavo Sobrinho, consultor da Moore.


Os principais temas abordados foram a Gestão do Fluxo de Caixa e como recorrer a fontes alternativas para gerar receita durante a crise.


Inicialmente, Gustavo apresentou as medidas tomadas até o momento pelo governo para auxiliar os empreendedores, enquanto realizava uma projeção de Fluxo de Caixa visando facilitar a obtenção de receitas de forma mais rápida e por meios alternativos. Em seguida, Alysson apresentou soluções práticas para lidar com a falta de caixa através de um Fluxo de Caixa projetado, utilizando o sistema de FP&A, LeverPro. Ele explicou que a LeverPro aumenta as possibilidades para que o gestor financeiro a encontre soluções alternativas através de análises que extrapolam as possibilidades de planilhas do Excel.

Durante a apresentação, os gestores participaram interativamente através de enquetes, contextualizando a situação de suas empresas para encontrar soluções viáveis dentro dos cenários apresentados.


Outros eventos com temas semelhantes serão realizados pela LeverPro para somar forças a empreendedores e gestores para que novas alternativas sejam criadas e compartilhadas nesse momento de crise.


Nesse evento, levantamos as seguintes informações:


· Para 94% dos participantes, a receita de suas empresas deve cair de 25% a 75% no próximo mês.


· Apenas 6% deles afirmaram acreditar que a crise do COVID-19 não diminuirá a receita de seus negócios


· 41% dos presentes utilizam o Excel para manter o controle de seus pagamentos e recebimentos, e os outros 59% utilizam um ERP para registrar suas movimentações financeiras.


· Somente a metade dos gestores (50%) relataram que seus registros financeiros são confiáveis, porém leva muito trabalho e tempo para mantê-los atualizados.


0 visualização
logoLeverpro.png
CADASTRE-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco